You Are Reading

2

Sobre o "Zangief Kid" e o combate ao bullying internacional

Pedro Zambarda quarta-feira, 30 de março de 2011 , ,

Menino australiano leva socos no rosto, é zoado por ser gordinho, ergue seu agressor e o arremessa no chão. Essa é a história de Casey Heynes, o menino que ganhou os holofotes da imprensa internacional no mês de março ao se defender de um caso típico de bullying com uma agressão digna dos jogos de luta de videogame, o que rendeu o apelido "Zangief Kid" (referência clara ao game Street Fighter).

Heynes apenas se defendeu? Agrediu o seu agressor? É o novo herói das pessoas que sofrem bullying, que são importunadas por serem gordas, antisociais ou estranhas? Muitas questões se erguem sobre o rapaz, que agora é celebridade na internet e está, aos poucos, deixando de sofrer depressão.

Quer saber mais sobre o caso? Discutir com mais embasamento com seus amigos no boteco? Veja o vídeo abaixo com a entrevista do menino no programa televisivo ACA. E comente defendendo ou criticando a atitude do garoto. Afinal, o que ele fez foi certo?

2 comentários:

Liziara disse...

Assisti ao caso pelo jornal, interessante e chocante ao mesmo tempo. Como julgar o comportamente de ambas "crianças"? As agreções físicas e verbais parecem estar enraizadas em muitas culturas começando cada vez mais cedo. E qual a melhor forma de nos defendermos? Agindo com violência?
Muito legal o tema... parabéns!

Yvis Rissi Tomazini disse...

Ah, este garoto aí fez que nem rezavam as regras da minha época: "Folgou, tomou".
Que pelo menos sirva pros folgadinhos de plantão pensarem uma terceira vez antes de mexer com que está quieto. o/

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Planeta Tera